Mostrar Mais

Tudo que você precisa saber para começar a desenhar mascotes no CorelDRAW

 

Olá, meu nome é Bruno, sou ilustrador e eu desenho desde criança. Sempre quis ser desenhista mas quando cresci fiquei perdido pois não conhecia ninguém que pudesse me orientar para poder trabalhar com desenhos.

 

Sei o quanto é difícil para quem está começando então primeiro gostaria de te parabenizar pela decisão de buscar conhecimento. Segundo, quero agradecer pela confiança de poder me escolher para te ajudar nessa jornada de se tornar um ilustrador profissional do absoluto zero.

Compartilharei com você o passo a passo de como faço meus personagens digitais do esboço até finalizar no CorelDRAW

Acredite, você é capaz de fazer desenhos incríveis. Saiba que eu nem sempre desenhei bem. Comecei desenhando bonecos palitos, depois passei minha infância desenhando os personagens da Disney e Dragon Ball. Eu aprendi a desenhar sozinho porque sempre treinei muito, mesmo sendo por brincadeira. Percebi, muito cedo, que ninguém nasce sabendo desenhar bem e sim vai evoluindo com a prática.

 

Por volta dos meus 15 anos parei mais de desenhar personagens famosos e comecei a criar os meus. Quando já tava adulto lembro que minha primeira experiência em trabalhar com desenhos foi quando alguns ex-colegas da escola me procuraram para fazer algumas caricaturas digitais. Eu não sabia direito como fazer mas mesmo assim aceitei o desafio. Desenhei usando o programa PAINT e fiquei extremamente feliz por ter conseguido ganhar dinheiro pela primeira vez desenhando. 

 

Bom, isso faz muito tempo. Hoje em dia conquistei reconhecimento pelo meu trabalho e vou te ajudar a conquistar o seu valor também. A primeira coisa que você precisa saber são os materiais que vai precisar para transformar seu desenho do papel num personagem vetorizado no CorelDRAW:

 

1. Lápis 2B

 

Existem vários tipos: HB, 6B e até lápis para apagar. Eles se diferenciam pela suavidade da ponta, alguns com traços leves e outros mais firmes. Eu prefiro usar um único lápis tradicional e definir o traço com o peso da mão.

2. Borracha branca

 

O importante é que seja macia, que não manche o papel e um pouco grande.

3. Papel 75g (tradicional)

 

É o papel mais comum nas papelarias. Apesar de ser um pouco frágil ele é fundamental para esboçar o personagem antes do digital.

4. Prancheta (tamanho A4)

 

Uma ferramenta que deixa tudo mais prático. É como ter uma pequena mesa nas mãos. Com essa prancheta simples você vai desenhar em qualquer lugar.

5. Smartphone (qualquer modelo)

 

Não é preciso de um scanner para digitalizar o esboço no papel, você conseguirá o mesmo resultado tirando uma foto do desenho e depois importando a imagem pro CorelDRAW. Muito mais barato.

6. CorelDRAW

 

Programa muito criticado mas bastante amado por muitos designers gráficos e é nele onde você vai vetorizar o desenho inicial, colorir e aplicar sombreamento para fazer personagens vetoriais profissionais. E, tudo com o mouse.

Qualquer um pode desenhar no CorelDRAW

 

Fiz esse livro digital onde ensino cada clique do básico ao avançado. Uma leitura organizada sem perder nenhum detalhe.

O passo a passo completo para você aprender a desenhar no CorelDRAW

 

Com o e-book QUALQUER UM PODE DESENHAR NO CORELDRAW você vai aprender a criar seus próprios personagens vetoriais. Dominando o processo para desenhar com lápis no papel, vetorizar por cima, colorir, aplicar sombra e luz do jeito certo. São 99 páginas recheadas de puro conteúdo.

Se você quer se tornar um ilustrador profissional e não sabe como começar eu fiz esse livro digital pra você

Você pode comprar agora e decidir depois. O ebook possui um período de garantia de 7 dias. Isso significa que você terá 7 dias para desfrutar do conteúdo, e caso você não goste do ebook ou não atinja os resultados, basta enviar uma mensagem para o whatsapp 73 99117-7675 e então eu te reembolsarei 100% do seu investimento, sem burocracia.

Isso mesmo! Você vai baixar o livro digital no formato PDF com 99 páginas de puro conteúdo passo a passo e você terá 7 dias de garantia para pedir seu dinheiro de volta. Risco zero para você!

Logo após a confirmação da compra você receberá seu e-book por e-mail. Caso precise de mais informações clique aqui